quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ok, Jung você venceu, começo aqui meus estudos...

Meu nome é Cybelle, sou uma socióloga, e me encontrei diversas vezes com Dr. Jung durante minha formação sem que me desse conta de quão fantástica é sua contribuição para o conhecimento tanto da psique quanto da vida social.

Resolvi, por conta própria, começar a estudá-lo, colocando-o em diálogo com a teoria sociológica que continuo amando e aprendendo.

A idéia deste blog é registrar os passos desta caminhada bem como dos insights que dela surgirem.

Além deste diário de jornada, pretendo agrupar neste espaço virtual minhas descobertas "internéticas" de links, textos, vídeos e fotos do nosso querido amigo Dr. Jung...

Espero e desejo que este seja um processo que continue e evolua, assim como o caminho da minha individuação e de todos que aceitaram o conselho do portal do Oráculo de Delfos : " Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo." Que assim seja, e assim será!


Nenhum comentário:

Postar um comentário